Sergio Marone

Ator e Modelo

Formação
Teatro Escola Macunaíma- SP
Oficina do grupo TAPA- SP (coordenação Eduardo Tolentino)
Oficina Walter Lima Júnior

Trabalhos no teatro

¨Segredos que só os homens têem¨, peça off-broadway adaptada por Evandro Mesquita e Bruno Mazzeo. Retrata o universo masculino e suas visões sobre relacionamentos e sexualidade. Com Evandro Mesquita, Marcelo Lahan e Sergio Marone.

O Santo Parto¨de Lauro Cezar Muniz e direção de Luis Arthur Nunes. 5 indicações ao prêmio Shell, inclusive de melhor espetáculo. Passou pelos festivais de teatro de Curitiba e pelo FITA. Com José de Abreu, Roberto Bontempo e Sergio Marone.

¨Escravas do Amor¨, adaptação e direção de João Fonseca das crônicas de Suzana Flag(Nelson Rodrigues). Duas indicações ao prêmio Shell 2007 por melhor figurino e direção, passando também por vários festivais de teatro como o de Curitiba e FITA. Com a Cia. Fodidos e Privilegiados, Juliana Baroni e Sergio Marone.

¨Farsa¨, coletânea de quatro pequenas comédias de quatro grandes autores: Tchekhov, Cervantes, Moliére e Martins Pena. Direção de Luis Arthur Nunes com Bianca Biyngton, Claudia ohana, Luciana Braga, Mario Borges, Marcos Breda e Sergio Marone. Espetáculo com uma indicação ao prémio Shell 2008. Unanimidade de critica e 2 apresentaç!oes no Festival de Teatro de Curitiba e no Festival de Bogotá e Manizales.

“PLAY- sobre sexo mentiras e vídeo tape” de Rodrigo Nogueira e direção de Invan Sugahara. Elenco: Maria Maya, Daniela Galli, Rodrigo Nogueira e Sergio Marone. Indicada ao Prémio Shell na categoria melhor texto.

Apresentações no Fita

Montagem comemorativa de ¨Escravas do Amor¨ pelo centenário de Nelson Rodrigues. Duas indicações ao prêmio Shell 2007 por melhor figurino e direção, passando também por vários festivais de teatro como o de Curitiba e FITA. Com a Cia. Fodidos e Privilegiados, Juliana Baroni e Sergio Marone. Setembro 2012.

“Eu te amo” de Arnaldo Jabor, direção de Rosanne Swartman e Lírio Ferreira. Com Juliana Martins e Sérgio Marone. Estréia, 8 de fevereiro de 2014 em Campinas e seguirá em turnê pelo Brasil.

Cinema

“O Dono do mar¨, filme baseado no livro homônimo de José Sarney.
Direção de Odorico Mendes. Personagem: Jerumenho. 2001.

¨Sonhos e Desejos¨, filme de Marcelo Santhiago e Fábio Barreto, baseado no romance ¨Ballet da Utopia¨ de Álvaro Caldas. Vencedor de 2 prêmios no Festival de Gramado. Personagem: Vaslav. 2006.

“Bala sem nome”, suspense com direção de Felipe Cagno. Personagem: Lúcio. 2012

Estréia como produtor de cinema na co-produção do longa “Jesus Kid”, adaptação do romance de Lourenço Mutarelli. Direção de Aly Muritiba. Pré produção iniciada em janeiro de 2013.

Dramaturgia (TV)

“Prometo um dia deixar essa cidade”, longa autoral de Daniel Aragão, Com Bianca Joy, Zé Carlos Machado, Miele, dentre outros. Personagem, Hugo. TV Dramuturgia. 2013

¨Estrela Guia¨, Rede Globo. De Ana Maria Moretzhohn e direção de Denise Saraceni. Personagem: Santhiago. 2000/2001.

¨O Clone¨, Rede Globo. De Glória Perez e direção de Jayme Monjardim. Personagem: Cecéu. 2001/2002

¨Malhação¨, Rede Globo, 17:30hs. De Ricardo Hoffsteter e direção de Ricardo Waddington. Personagem: Victor, jovem que ao perder o pai se torna rebelde. 2003/2004.

¨Como uma onda¨, Rede Globo, 18hs. De Walter Negrão e direção de Dennis Carvalho. Personagem: Rafa, professor de mergulho que tem um péssimo relacionamento com o pai (Marcos Caruso). Sofre um acidente de trabalho e fica paraplégico na véspera do seu casamento com Amanda (Fernanda de Freitas). 2004/2005.

¨Cobras e Lagartos¨, Rede Globo 19hs. Novela de João Emanuel Carneiro e direção de Wolf Maia. Personagem: Miguel, namorado estrangeiro de Letícia (Cleo Pires) que desestabiliza o relacionamento dela com o atual namorado. 2006.

”Sitio do Pica Pau Amarelo”, Rede Globo, direção de Ulysses Cruz, personagem: Aladin. 2006/2007.

¨Paraíso Tropical¨, Rede Globo. De Gilberto Braga e Ricardo Linhares, direção de Dennis Carvalho. Personagem: Humberto, garçom e michê, duas caras, ¨rato¨ da praia de Copacabana, foragido da polícia. 2007

¨Casos e Acasos¨, série de humor semanal da grade de 2008 da Tv Globo. Direção Marcos Shetman, Jayme Monjardim e Carlos Milani.

“Caras e Bocas”, Rede Globo. De Walcyr Carrasco, direção Jorge Fernando. Personagem: Nicholas. 2009

“Morde e Assopra”, Rede Globo, de Walcyr Carrasco, direção Rodgério Gomes. Personagem: Marcos. 2011

“Malhação”, Rede Globo, de Ana Maria Moretzhon e direção de Luiz Henrique Rios. Personagem: Lupe/Lobo. 2012

“As Canalhas”, GNT, de Martha Mendonça e direção de Pedro Freire e Lamartine Ferreira. Personagem: Cid. 2014

“Por Isso Sou Vingativa”, MultiShow, de José Henrique Fonseca e Luiz Noronha e direção Izabel Jaguaribe e Hsu Chien. Personagem: Augusto. 2014

Apresentador (TV)

Programa Florestabilidade do canal FUTURA. Produção Conspiração Filmes. 2012.

Apresentação ao vivo do Miss Brasil 2012 na BAND ao lado de Adriane Galisteu. Produção: Floresta. Direção de produção Elizabetta Zanotti. 2012.

Apresentação do quadro “Dança da galera”no “Domingão do Faustão, na TV Globo. 2013.

Apresentação ao vivo do Miss Brasil 2013 na BAND ao lado de Renata Fan.
Produção: Floresta. Direção de produção Elizabetta Zanotti. 2013.