Termos e Condições de uso e Política de Privacidade

para Marcas e Influenciadores

 

Ao utilizar os serviços oferecidos pela Post2B, o usuário estará se vinculando ao presente termo contratual, com a Post2B Plataforma Influencer Marketing Ltda  (CNPJ nº 28.652.189/0001-16).

A Post2B – www.post2b.com – é um marketplace que conecta influenciadores e marcas. A plataforma automatiza e gerencia todo o processo desde a identificação e recrutamento até a gestão de postagens e pagamento.

Ao utilizar os nossos serviços, o usuário estará cedendo à Post2B, em caráter temporário, irrevogável e irretratável, direitos de uso de imagem para materiais de uso interno ou de apresentação da plataforma a marcas e influenciadores.

A Post2B não assume qualquer dever de resultado ou de atender a expectativa dos usuários. A plataforma disponibiliza um portfólio de influenciadores de forma self-service. Como informação, o sucesso da campanha depende do próprio conteúdo negociado entre influenciador e marca.

A Post2B pode apresentar conteúdos produzidos por marcas cadastradas na plataforma no formato de campanha, para a nossa base de influenciadores. Esses, são de total responsabilidade de quem os disponibilizou. Os conteúdos considerados ilegais ou que possam violar nossas políticas deverão passar por revisão, com o intuito de removê-los do site e/ou aplicativo.

A Post2B se reserva o direito de enviar anúncios de serviços, mensagens administrativas e outras informações via captação de cadastro do usuário (marca e/ou influenciador).

O usuário não deve fazer uso indevido da plataforma. A Post2B pode suspender ou deixar de fornecer serviços se a marca e/ou influenciador descumprir os termos ou políticas, ou se estiver sob suspeita de má conduta.

Caso o usuário da marca e/ou influenciador dê causa a alguma violação ao Termo de Uso, poderá ter seu acesso à plataforma bloqueado e caso a sua violação tenha causado danos e prejuízos, a Post2B poderá buscar a reparação pelos meios existentes e juridicamente válidos.

Cadastro Post2B

Para utilização dos serviços oferecidos pela Post2B, o representante da marca deverá criar um cadastro de acesso, mediante preenchimento de formulário contendo, perfil social (conta pública), nome completo, endereço de e-mail, CNPJ,  telefone para contato e a criação de uma senha. A Post2B tem o direito validar o cadastro da marca mediante checagem de legitimidade.

Para utilização dos serviços oferecidos pela Post2B, o influenciador deverá criar um cadastro de acesso, mediante preenchimento de formulário contendo, perfil social (conta pública) com no mínimo 5.000 seguidores em pelo menos uma rede social (Instagram, Facebook, Youtube, Twitter), nome completo, endereço de e-mail, telefone para contato e a criação de uma senha. A Post2B tem o direito validar o cadastro do influenciador mediante checagem de legitimidade.

Para proteger seu cadastro, o usuário deve manter a senha em sigilo. A atividade realizada pelo usuário ou por seu intermédio é de sua total responsabilidade.

Como condição ao uso da plataforma, o usuário declara que:

  1. É maior de 18 anos, sendo plenamente capaz de assumir obrigações legais e concordar com o presente contrato, conforme as leis brasileiras vigentes. Caso o usuário tenha menos de 18 anos, ou não for plenamente capaz de assumir obrigações legais, por qualquer motivo, deverá o mesmo ter representante maior e capaz, nos termos da lei vigente no Brasil.
  2. Caso o usuário seja Pessoa Jurídica, seja representado por pessoa que detenha os poderes legais necessários para devida representação, a fim de se vincular ao presente termo.
  3. As informações cadastradas pelo usuário são verdadeiras, atuais e completas.
  4. Não trocará contato (marca ou influenciador) a fim de estabelecer negociação direta sem intermédio da plataforma.

Serviços prestados pela Post2B

Com a tecnologia disponibilizada na plataforma Post2B, o usuário poderá fazer o uso dos serviços abaixo:

  1. Identificar influenciadores digitais;
  2. Formalizar negociações com os influenciadores através do “Termo de aceite” da(s) campanha(s);
  3. Realizar a gestão dos influenciadores ativados na campanha (significa, ações promocionais, campanhas publicitárias, sendo estas o conjunto de anúncios dentro de um planejamento para uma determinada marca, por um tempo determinado);
  4. Acompanhar as métricas individuais de cada influenciador através de relatórios de performance;
  5. Realizar comentário(s) nos conteúdos monitorados por hashtag(s);
  6. Expor o(s) conteúdo(s) gerados pelo(s) influenciador (es) em suas plataformas.

A Post2B não poderá ser responsabilizada pelo mau funcionamento em equipamentos sem as devidas atualizações de navegadores e/ou softwares.

A Post2B não pode garantir o bom funcionamento da plataforma em caso de oscilações/problemas com a internet/conexão.

O usuário está ciente de que a Post2B é um meio facilitador que disponibiliza ferramentas aos seus usuários, e, de forma alguma atua como agente/representante.

Pagamento de Serviços prestados pela Post2B

Não há custo para utilizar a plataforma (desktop ou aplicativo).

A marca (contrante) só faz o pagamento a partir da contratação do influenciador. Para a garantia da entrega acordada entre marca e influenciador, a Post2B retém o pagamento e libera o mesmo, mediante entrega feita pelo contratado (influenciador).  

O pagamento da marca prevê uma taxa adicional de 10% do valor negociado com influenciador.

Se você for um influenciador, saiba que o pagamento será liberado 14 dias corridos após o pagamento efetuado pela marca e o link do conteúdo devidamente inserido na plataforma.

Como modificar e cancelar nossos Serviços

A Post2B poderá incluir ou remover funcionalidades, a seu critério e sem prévio aviso, bem como suspender ou encerrar serviços por completo, em hipóteses de utilização indevida e/ou ilegal da plataforma.

O usuário pode deixar de usar nossos serviços a qualquer momento, e poderá solicitar a mudança ou cancelamento de seu cadastro via plataforma.

Como proprietário de seus dados, o usuário terá preservado seu acesso aos mesmos. Se algum serviço prestado pela Post2B for descontinuado, o usuário será informado com antecedência suficiente para que possa retirar suas informações cadastrais do site.

Aceite dos Termos e Condições de Uso

A utilização do site e dos serviços oferecidos implica na compreensão, aceitação e vinculação automática dos Usuários aos Termos e Condições de Uso, e ao utilizar dos Serviços oferecidos, o usuário concorda em respeitar e seguir todas e quaisquer diretrizes dispostas neste termo.

Caso tenha alguma objeção a quaisquer itens, diretrizes ou alterações posteriores deste termo, ou, ainda, caso fique insatisfeito com a Post2B, por qualquer motivo, o usuário poderá cessar o uso imediatamente, sem ônus.

Este termo poderá sofrer alterações a qualquer momento. O usuário desde já concorda e reconhece que é de sua única e inteira responsabilidade a verificação periódica deste termo.

Uma vez realizada qualquer alteração no termo e caso o usuário não efetue o cancelamento do cadastro, automaticamente estará entendido que essas modificações foram devidamente aceitas sem qualquer ressalva.

Sobre estes Termos

Os termos poderão ser modificados a qualquer momento para refletir alterações realizadas na lei vigente, ou para se adaptar às mudanças realizadas no serviço oferecido.

As modificações decorrentes das mudanças da legislação nacional e novas funcionalidades do site e dos serviços Post2B serão aplicadas de forma imediata, sem depender de qualquer aviso.

O usuário poderá enviar sugestões de melhoria do sistema pelo e-mail: sac@post2b.com e/ou  telefone (11) 3466-2888.